terça-feira, 21 de agosto de 2007

Eventos: Anime Center 2007 – 6° Ano

Durante os dias 25 e 26 de Agosto o Clube Hebraica sediará um grande evento para os fãs cariocas de animes e mangá. Neste ano o evento receberá a modelo e designer internacional Yaya Han , considerada pela TV Raí a melhor cosplayer do mundo capa de varias revistas como New Type (EUA), Cosmode (Japão), Animania (Alemanha) e convidada de honra dos principais eventos de Animê e Mangá no México, EUA, Itália, Alemanha e China.



O evento também receberá a presença da delegação do Brasil do campeonato mundial de fantasias no Japão o World Cosplay Summit. A dupla fará a sua primeira aparição após a participação na final mundial em Nagoya (Japão) ocorrida há duas semanas atrás. No evento a dupla falará sobre a ida no Japão e o seu desempenho no concurso além de reproduzirem a apresentação da final ainda inédita no Brasil. A editora JBC realizadora da etapa brasileira do concurso estará sorteando brindes e revistas para os participantes do evento e premiará os ganhadores do concurso de fantasias.



O Canal de TV por assinatura Animax, patrocinador oficial do evento, fará o lançamento dos desenhos Trinity Blood e Basilisk. No evento os visitantes poderão conferir os primeiros episódios das duas séries antes da suas estréias no canal, além de poderem concorrer a sorteio de camisetas exclusivas.



Neste evento estaremos trazendo os dubladores do anime Sakura Card Captors, Daniela Piquet (Sakura), Fábio Lucindo (Shaoran Li) e Ivo Roberto (Kero) e do animê Naruto: Úrsula Bezerra (Naruto), Robson Kumode (Sasuke) e Tatiane Keplemaier (Sakura) para um bate-papo com seus fãs. O bate-papo acontecerá no sábado dia 25/08 e no domingo dia 29/08 às 14h.



No AC de aniversário de 2007 o público poderá conhecer e experimentar a nova onda que rola no Japão, a febre das bonecas Dolfies. As Dolfies são bonecas que se assemelham muito ao humano em sua aparência e expressões. Articuladas e feita de materiais como resina ou vinil tem suas peças totalmente articuladas, e customizáveis, sendo possível comprar - e trocar - suas roupas, cabelos, olhos, mãos e pés. No AC de aniversário acontecerá pela primeira vez o encontro de colecionadores de Dolfies.



Outras Atrações



- Nintendo Wii O público irá conhecer e jogar a mais nova geração de consoles da Nintendo.



- Card Games: os Jogos de cartas colecionáveis de estratégia nos quais os participantes devem derrotar o(s) oponente(s) com baralho que ele mesmo monta, seguindo uma estratégia própria.


- Conexão Japão: As atividades culturais japonesas têm vez no AC Aniversário, além de exposição de artefatos japoneses, os fãs poderão levar para casa seu nome escrito em japonês!


- Concurso de Animekê: o público terá um local próprio dentro do evento para cantar os temas dos seus animes, séries e games preferidos.


- Concurso AC Aniversário Cosplay: A palavra é uma junção de duas outras: costume (fantasia) + play (brincar). Competição onde o cosplayer se caracteriza como um personagem de algum livro, mangá, jogo ou filme que queira homenagear, representando a personalidade deste.


-Oficina de Desenho: participará com a presença de seus artistas, que estarão transformando o público em desenhos de mangá, estilo personagens SD (Super Deformed) ou caricaturas. Também haverá exposição de desenhos de seus alunos do Curso de Mangá.



- Estandes de vendas: Espaço da feira destinada à venda de produtos pertencentes ao “mundo” do anime e mangá.






- Game Boy: a LOP-RJ fará o Torneio Unificado - Liga Kanto. Campeonato de “Pokémon” para o videogame da Nintendo Ah, o Ranking já está contando!
Confira no site o que é necessário para se dar bem nesse Mega-Torneio


- RPG Center: Durante o evento os fãs poderão participar de mesas de RPG ( “jogo de interpretação”) Em que uma aventura é desconhecida para os participantes, exceto para o Mestre do Jogo.



- Anime Quiz Center: Tradicional jogo com perguntas e respostas entre duas equipes.


 


- Anime Date: Atração consagrada nos Anime Centers, é uma brincadeira para descontrair e "aproximar" os fãs e quem sabe, favorecer o encontro de “almas-gêmeas”.




Serviço
Anime Center Aniversário 6


www.animecentereventos.com.br
Dias: 25 e 26 de agosto
Horário: 11h às 19h


Local: Clube Hebraica
Rua das Laranjeiras, 346 - RJ
(Metrô Linha 1 – Largo do Machado – Integração R. da Laranjeiras)


Ingresso:


R$ 12,00 (na porta)


R$ 10,00 (antecipado ou na porta junto com a doação de um quilo de alimento não perecível)

Nenhum comentário: