sexta-feira, 6 de abril de 2007

10 Super dicas de animes

Para não ficar perdido na hora de escolher um anime para assistir, vai ai 10 dicas super legais


1 - One Piece - Aventura, ação e comédia de piratas NOTA 10

2 - Uzumaki Naruto - Aventura, ação de ninjas NOTA 10

3 - Inuyasha - Aventura, ação de demonios NOTA 10

4 - Photon As aventuras de um idiota - Aventura e comédia NOTA 10

5 - Chrno Crusade - Aventura, ação de demonios NOTA 9

6 - FullMetal Alchemist - Aventura, ação e ficção de alquimistas NOTA 9

7 - 7 samurais - Aventura, ação e lutas de samurais NOTA 9

8 - Zero no Tsukaima - Aventura, ação, comédia e magia medieval NOTA 9

9 - Tsubara Chronicle - Aventura, e magia de guerreiros e magos NOTA 8

10 - El Hazard: The Wanderers - Aventura e magia em outros mundos NOTA 8

Miko Miko Nurse Opening

A Partir de hoje todos os dias o AWN disponibilizara, um video do YouTube. Hoje temos "Miko Miko Nurse Opening"

Trailer de AIKa R-16:Virgin Mission



Já é possível assistir uma prévia do animê em OVA AIKa R-16:Virgin Mission , que será lançado em três volumes. As edições chegarão ao mercado, respectivamente em, 23 de março, 22 de junho e 25 de setembro desse ano.

Clique aqui para conferi-lo.

Revelada nova obra de Hayo Miyazaki



Gake no ue no Ponyo é o nome do mais recente animê do Stúdio Ghibli sob a tutela do mestre Hayo Miyazaki, o mesmo de O Castelo Animado.

A história da empreitada relata a relação de Ponyo, uma princesa-peixe que almeja assumir a forma humana e Sosuke, garoto que é baseado no neto de Miyazaki.

Data de lançamento do animê de Devil May Cry


Julho é o mês em que será lançado a animação japonesa de Devil May Cry, série de ação da Capcom que se popularizou no PlayStation 2. O estúdio Mad House é o responsável pelo animê, que é dirigido por Utagaki Shin. Serão veiculados ao todo 12 episódios no WOWOW.

Novo Final Fantasy será revelado na Square Enix Party



Nos dias 12 e 13 de maio acontecerá no Japão o evento Square Enix Party e nele a gigante dos RPs anunciará um episódio inédito da aclamada série Final Fantasy. Não foi revelado se o jogo será da saga principal, um capítulo complementar, como FF X-2, ou muito menos para qual console o game chegará. Só resta aguardar.

Uma data para Ninja Gaiden: Sigma



Ninja Gaiden era um dos grandes jogos exclusivos do Xbox que não contavam com versões para PC. Não mais, como anunciado há tempos o PLAYSTATION 3 terá um remake da versão expandida Ninja Gaiden Black, também lançada para o console preto do Xbox.

O jogo de ação será rebatizado para Ninja Gaiden Sigma e fará o uso do sensor de movimentos do Sixaxis, bem como a possibilidade de jogar com a personagem Rachel. O lançamento ocorrerá em junho deste ano.

terça-feira, 3 de abril de 2007

Bleach: Abertura e Encerramento originais

Uma ótima notícia para os fãs mais conservadores de Bleach, a versão que veio para o Brasil manteve os temas de abertura e encerramento idênticos aos originais japoneses (vamos torcer para que a emissora que venha a exibir a série não altere, claro).

Lembrando que o primeiro tema de abertura da série é Asterisk (Orange Range) e o de encerramento é Life is Like a Boat (Rie Fu).

Neo Tokyo: 15ª edição nas bancas

Já está nas bancas a 15ª edição da revista Neo Tokyo – publicação mensal da Editora Escala. Para saber mais detalhes, acesse o hotsite da revista clicando AQUI. Confira algumas matérias da edição:

Mudando a tradição da Shonen Jump

Hunter X Hunter! Confira detalhes sobre a produção, história do animê e do mangá, bastidores de dublagem e muito mais sobre esse sucesso exibido diariamente na RedeTV! e também pelo Animax.

Shinigami

Os Deuses da Morte em Bleach, na visão de Kubo Tite!

Mangás Nacionais

Um assunto que sempre desperta polêmica entre os fãs de animês e mangás diz respeito aos trabalhos envolvendo o chamado “mangá brasileiro”. Fãs mais tradicionalistas afirmam que mangá de verdade são somente os japoneses. Para os mais liberais, o mangá já se tornou um estilo e não uma nacionalidade, sendo possível existir o “mangá nacional”.

Garotas para guardar no Coração

Será que o simples dia-a-dia de um grupo de garotas do colegial pode render uma boa história? Azumanga Daioh prova que sim, em quatro volumes de mangá, ou 26 capítulos de animê, você tem uma experiência única.

Jeanne

Uma pequena pérola dos mangás, inédita no Brasil

Anime Dreams 2007

Quando todos acharam que o Anime Dreams já havia chegado ao seu limite, o evento supera sua marca e é, mais uma vez, sucesso de público!

E ainda:

– YUI

- Cultura Japonesa

- Cosplayers

- Nobuta. Wo Produce

- Novidades

Lembrando que a Editora possui um espaço para informações sobre Assinaturas. Se você é leitor da Neo Tokyo e quer demonstrar o interesse em uma possível assinatura da revista, acesse o seguinte endereço e faça sua opinião ser ouvida.

PlayTV sorteia PlayStation 3

A PlayTV promove, a partir de 2 de abril, um concurso cultural para premiar o melhor nome para o clipe "This Ain't a Scene, It's an Arms Race" da banda "Fall out Boy", conhecida por satirizar nomes do pop como 50 cent, Guns'Rose e Weezer. O ganhador levará um Playstation 3 - com HD de 60 Giga.

Para participar, basta ligar para 03131 8831 0101 e escolher a opção 3. O título deverá ser criativo e em português. O concurso vai até 27 de abril e o ganhador será divulgado em 02 de maio. Mais informações podem ser obtidas no site www.gametv.com.br e nas chamadas para o concurso na programação da PlayTV.

Mangás e Animês como Embaixadores

Saiu um artigo no Japan Times falando da importância do mangá e do animê como "embaixadores do Japão".

A matéria (link abaixo) fala de importância da cultura pop para disseminar o interesse pelo Japão, sua História, seu povo e do quanto os mangás e animês se tornaram fundamentais neste processo. O artigo também faz a comparação entre a importância do cinema norte-americano e seus ícones para a difusão da imagem dos EUA, seja ela precisa ou não.

O artigo enfatiza em seguida que nem sempre a imagem que alguns animês e mangás passam do Japão é precisa e cita o exemplo dos hentai e da liberdade sexual que muita gente pensa que existe no país.

Por fim, o texto salienta a importância de outros meios para conhecer o Japão, como elementos da cultura tradicional e os filmes de Akira Kurosawa, mas deixando claro que o animê e o mangá têm feito um trabalho de propaganda muito importante e que de certa forma estará moldando a visão de Japão e cultura japonesa que muitos terão nos próximos anos.

Fonte: http://search.japantimes.co.jp/cgi-bin/ed20070325a1.html

Revista celebra os 25 Anos da Morning

Como parte das comemorações dos 25 anos da Revista Morning, a Kodansha lançou uma revista especial chamada Mandala.

A Mandala traz 15 trabalhos de autores de seis países diferentes França, Itália, China, Coréia, Singapura e Japão. No site da Kodansha é dito que os trabalhos foram os vencedores da "Copa do Mundo do Mangá" e receberam tratamento especial nesta edição comemorativa.

Os trabalhos que aparecem na revista Mandala são Sankai no Susa de Gonta King, baobab de IGORT, Bar de SERA, CARPE DIEM de TENUTA, Out Of The Blue de Mafuyu Hiroki, PSICOMACHIA de DE LUCA, KRA! de NEMIRI, TRIBAL GEAR de Yuuki Izumi, Match Shoujo de Sanami Suzuki, Akuma Kishi de Go Nagai e Dynamic Pro, Pet house de Youji Fukuyama, CUT vs.RamaRRo de PALUMBO, Stephanos de Boichi, FLUSH de FSc e Memory de Lu Ming.

Editora Ohzora invade os EUA

A editora Ohzora que publica uma série de revistas de mangá para o público feminino decidiu entrar com tudo no mercado Ocidental, depois da Itália, agora é a vez de lançar seus mangás nos EUA.

Agora, a Ohzora terá uma editora própria nos EUA, a Aurora, fundada em 2006 e com sede em Los Angeles, com parceria com a Diamond Books que distribuirá suas séries nos EUA, conforme diz o seu press release. De acordo com o representante da Diamond “As publicações da Ohzora são lidas por mais de 15 milhões de pessoas no Japão todos os anos, e estamos animados em fazer parte do seu projeto de expansão para o resto do mundo"

A primeira série da Ohzora a sair nos EUA pela Aurora chama-se Walkin' Butterfly de Chihiro Tamaki e está prevista para 15 de julho. A sinopse na página da Amazon diz o seguinte:

"A altura de Michiko só consegue ser igualada pelo seu complexo em relação à ela. Enquanto entrega pizzas em um desfile de moda, ela é confundida com uma das modelos. Mihara, o responsável pelo evento, debocha dela e diz que ela nunca seria capaz de andar em uma passarela. A partir deste momento, Michiko está determinada a encontrar o seu lugar no mundo como uma modelo. Será que ela cai conseguir retirar forças do seu interior para passar por esta transformação? Será que Michiko está pronta para a mudança? Apenas teste-a."

Termina o julgamento de KISAKI

KISAKI, baixista da banda visual kei Phantasmagoria e dono do selo independente UNDER CODE PRODUCTIONS, compareceu à corte japonesa no último dia 29 para responder à acusação de sonegação fiscal de 45 milhões de ienes (cerca de 788 mil reais) em impostos por meio de desvio para a conta pessoal de seu irmão mais novo -- atitude considerada "esperta" pelo juíz.

KISAKI declarou-se culpado e foi sentenciado a uma ano e meio de prisão, com quatro anos de suspenção e a aplicação de multa no valor de 12 milhões de ienes (cerca de 220 mil reais). Isto significa que o músico não irá para a cadeira e que está em liberdade condicional por quatro anos. Se neste tempo cometer qualquer infração ou contravenção como, por exemplo, excesso de velocidade, ele terá de cumprir um ano e meio de prisão.


Fonte: JrockNYC

Você

segunda-feira, 2 de abril de 2007

Checklist da JBC para o mês de abril

Livro mostra como namorar e até brigar em japonês

Conheça frases típicas do dia-a-dia que são importantes para falar com naturalidade

Desconhecer o idioma local não é mais desculpa para deixar de visitar o Japão ou fazer contatos quando estiver por lá. A Editora JBC acaba de lançar “Para se descolar em japonês” (146 págs., R$24,90), um guia de conversação básica do japonês falado no cotidiano.

O livro tem 14 capítulos, divididos por assunto, e reúne as frases certas a serem usadas por quem quer paquerar, ficar, namorar, sair com os amigos, ir a um jantar na casa de alguém e até mesmo brigar. Além de aparecerem em português, todas vêm com sua pronúncia em japonês e a grafia oriental correspondente, que utiliza kanji, katakana (alfabeto fonético empregado na escrita de palavras estrangeiras) e furigana (um facilitador de leitura dos ideogramas).

É possível encontrar desde expressões como “amo você” (aishiteru) até “se toca!” (neboken-já neyo!), passando por “isto é gostoso” (oishii) e “qual seu e-mail?” (adoresu wa?). E o que é melhor: a maioria delas traz uma explicação detalhada de como, quando e onde devem ser usadas - sem falar nas dicas de pronúncia, fundamentais para quem não domina muito bem a língua nipônica.

Best-seller nos Estados Unidos, o livro “Para se descolar em japonês” já está à venda nas livrarias brasileiras.

Game de Naruto tem lançamento confirmado para Wii

Jogo baseado na famosa série chega aos EUA em 2007


A TOMY Corporation e a D3Publisher of America Inc. confirmaram no dia 13 de março o lançamento do jogo Naruto para Nintendo Wii. O game deve chegar às lojas americanas no segundo semestre deste ano.

O produto é baseado no mangá Naruto, publicado na revista japonesa Shonen Jump, e incluirá personagens nunca antes vistos na série de games já lançada. O jogo de luta terá a vantagem do console de Wii, para ações rápidas com até quatro jogadores, em nove maneiras diferentes de se degladear e conteúdo criado exclusivamente para a América do Norte.

A D3Publisher of America já lançou jogos de Naruto para duas plataformas: Game Boy Advanced e Game Cube.

AnimePlay acontece em maio

Evento será no Playcenter, em São Paulo


Nos dias 26 e 27 de maio acontece a primeira edição do AnimePlay, no Playcenter, em São Paulo. O evento pretende reunir um público jovem e fã de anime, mangá e cultura japonesa.

O AnimePlay vai sediar o lançamento da Liga TUM, primeira liga brasileira dedicada a games musicais (Guitar Hero e Pump It Up!), além de promover concursos de Cosplay, apresentações de bandas de rock especializadas em temas de anime e games e abrigar estandes de produtos e editoras relacionados à cultura japonesa. Além disso, o visitante poderá desfrutar dos brinquedos do parque.

O ingresso antecipado custará 20 reais; nas lojas Playland, 23, e na bilheteria do parque no dia do evento, 26,90 reais. Mais informações pelo site www.animeplay.com.br.

De volta para o… futuro?

Tokyo Anime Fair dá sinais de que o futuro da animação japonesa está em séries de mais de 50 anos atrás




Cena do remake de “Giant Robo”, animação japonesa que completa 40 anos em 2007. Veja galeria de fotos da feira

O International Tokyo Anime Fair, uma das maiores feiras do entretenimento japonês, deixou evidente qual será a mais “nova” onda que está prestes a invadir os televisores das famílias nipônicas. Mesmo em pleno ano de 2007, a grande aposta dos estúdios e produtoras está nos remakes das antigas séries estreladas por robôs.

Clássicos como Giant Robo surgiram com nova roupagem e traços mais modernos. Em síntese, o evento, que teve como tema “Os robôs e a animação”, mostrou o seguinte fato: o que há de mais novo no cenário da animação oriental é justamente a reprodução de um futuro imaginado pelas crianças e adultos de até 50 anos atrás.

Evolução dos robôs exposta na feira

Mesmo com a concorrência das melhores séries atuais, era evidente o domínio dos estandes que tinham como foco divulgar alguns clássicos como Gundam, até hoje um dos personagens mais rentáveis do entretenimento japonês, que tem seu nome ligado desde chocolates e chicletes até roupas e acessórios esportivos. Além disso, os organizadores preparam uma mostra especial, que contou em ordem cronológica desde o surgimento até a evolução do fascínio (ou será fetiche?) dos japoneses em relação a essas máquinas, ainda consideradas “objetos do futuro”.

EVA 01, de Evangelion

Dentre os personagens mais conhecidos, Gigantor (Tetsujin 28Go) encabeça a lista dos “velhinhos” com nada menos que 51 anos. Ainda em março ele ganha um longa-metragem que deve estrear nos cinemas de todo o Japão. Outro que renasce para o público é Dancouga (robô de 114 toneladas que fez a alegria das crianças durante os anos 80). A máquina agora entra em ação no século 22, e o anime “Dancouga Nova” já é sucesso na TV a cabo japonesa.

Macross, outro clássico do gênero, completa 25 anos neste ano, e as comemorações tiveram início no evento realizado em Tokyo, com um estande especialmente preparado com réplicas dos modelos mais conhecidos do grande público.

Reportagem: Pablo Yuba, de Tokyo

Fonte: henshin