sábado, 27 de janeiro de 2007

Anime Dreams 2007, veja o que rolou no evento e quem esteve por lá


A galera curtiu o Anime Dreams dentro e fora do prédio da Unicsul, em São Paulo


Combates foram travados no paintball


Evento também teve apresentações de cultura japonesa como os tambores do taikô


Árvores receberam os desejos de início de ano dos fãs de anime e mangá


Jogo de RPG 4D&T de Fullmetal Alchemist animou o stand da JBC


Pular alto como os heróis foi possível no Bug trampolim


Meoth das Garras de Aço, de Samurai Girl, por Aline, de Curitiba


A personagem Azuka, de Evangelion, por Thiciami, de 16 anos


Maurício Somenzari, campeão do WCS 2006, faz cosplay de Final Fantasy


Sakura, de Tsubasa, feita por Thaís, de São Paulo


Alice no País das Maravilhas, interpretada por Juliana, de Santos (SP)


Anna, do anime He is my master, feita por Paula, de Navegantes (SC)


Rodrigo, de 22 anos, faz Duolon, do jogo King of Fighters


Gabriela, de São Paulo, faz Luna Maria, de Gundan Sead Destiny


Marina, de 16 anos, encarnou Puff, o Dragão Mágico


Loren, de 18 anos, interpreta Martel, de Fullmetal Alchemist


Pamela veio do Chile para mostrar sua Lilimon, de Digimon



Rikku, do game Final Fantasy, por Ketlyn, de São Paulo


Al, de Fullmetal Alchemist, por Gabriel, de São Paulo


Jakotsu, de Inu-Yasha, feita por Inuki, de 16 anos


Mariana , do Rio de Janeiro, faz cosplay de Shinku, de Rozen Maden Frozen

Anime Dreams 2007 abre temporada de eventos em São Paulo

Três mil visitantes logo nas duas primeiras horas do dia 25 foi o saldo das bilheterias do Anime Dreams 2007, segundo a organização. A terceira edição do evento aproveitou o feriado do aniversário de São Paulo na Universidade Cruzeiro do Sul e contabilizou a média de 4 mil visitantes até este sábado. O final do encontro dos fãs de anime e mangá será neste domingo 28, das 10 às 20 horas.

Além dos costumeiros estandes de editoras e lojas, o Anime Dreams tem várias atrações divertidas, como paintball e batalha campal, um espaço onde o visitante pode testar o seu ki em grandes duelos – mas com armas de espuma.

Para os admiradores da cultura oriental, há a chance de colocar seu desejo em uma árvore que reproduz o Festival das Estrelas (Tanabata Matsuri), e também apresentações de taikô, kung fu, dança do leão, entre outras. As tradicionais salas voltadas a assuntos específicos agradaram os fãs mais assíduos de live action, Chaves, anime yaoi (amor entre meninos) e yuri (entre meninas), card games, etc.

Caminhar pelo evento não deixa de ser uma atração a parte. Vários cosplayers, muitos vindos até mesmo do Chile, como Pamela, vestida de Lilimon, de Digimon (confira na galeria de fotos), roubaram a atenção dos muitos visitantes, que transitavam entre o palco de apresentações (de cultura japonesa e performances de cosplayers) e o prédio principal, local das muitas lojinhas, quiosques de comida, karaokê e jogos eletrônicos.

Um dos mangás mais esperados pelos fãs, Fullmetal Alchemist, foi lançado no evento pela editora JBC. Juliane, de 16 anos, coleciona quadrinhos japoneses há dois anos, e foi conferir. “Assisti ao anime, mas não gostei muito. Fiquei sabendo que a história do mangá é diferente, quero saber como é”, diz. Já Igor, de 24 anos, é fã do anime e já lia o mangá pela internet, ficou feliz com vinda do título ao Brasil. Vinícius, de 13 anos, nunca assistiu ao anime e, por recomendação dos amigos, foi conferir a história escrita dos alquimistas Ed e Al.

O evento termina no dia 28, domingo, fechando com a eliminatória da Etapa Brasil do World Cosplay Summit 2007, o campeonato mundial de cosplay.

Reportagem: Carol Betioli

Hiroki Kikuta fará nova trilha musical


az tempo. Desde 1998 o compositor de Secret of Mana, Seiken Densetsu 3, Koudelka e Soukaigi (seu último trabalho), Hiroki Kikuta não escrevia trilha sonora para um game da Square Enix. Seu retorno se dará no MMORPG Concerto Gate, tendo a companhia de Kenji Ito (Romaning SaGa, Seiken Densetsu).

Gears of War vende mais de 30 mil cópias no Japão



De acordo com o instituto Media Create, o jogo de ação em terceira pessoa para Xbox 360, Gears of War, vendeu 33.212 unidades em solo japonês. Uma marca considerável para um mercado que costuma ter ojeriza à games americanos.

Mangá de Fullmetal Alchemist será lançado no Brasil



A editora JBC anunciou que o mangá Fullmetal Alchemsit será lançado no evento Anime Dreams que acontece nos dias 25 e 26 de janeiro em São Paulo.

Anime de Kono Aozora ni Yakusoku wo é anunciad



Programado para estrear ainda este ano, o anime Kono Aozora ni Yakusoku wo é baseado em um premiado jogo hentai. A história tem como protagonista o jovem estudante Hoshino Wataru que entra em uma roubada após a entrada de uma nova companheira de escola.

Anime de Kaibutsu Oujo em abril



A partir de abril o canal japonês TBS irá transmitir o anime Kaibutsu Oujo, também conhecido como Princess Ressurrection. Saoki Masayuki é o diretor dessa empreitada que terá o estúdio animação Mad House.

Inafune faz game para Wii



Criador de Mega Man, Onimusha, Dead Rising e Lost Planet, o designer Keiji Inafune revelou que atualmente concentra seus esforços para um game de Nintendo Wii. Não foi anunciado o nome do jogo em questão.

Kojima confirma que MGS4 será exclusivo do PS3



Em entrevista ao site GamePro, o designer de jogos Hideo Kojima reiterou que Metal Gear Solid 4: Guns of the Patriots chegará apenas ao PLAYSTATION 3. Aos possuidores do Xbox 360, ao menos, uma boa notícia: ele revelou que pretende fazer algum game para o console branco e também disse que é um fã de Gears of War.

Cinco jogos de Nomura em 2007



Em declaração à revista Famitsu, o designer de jogos e personagens Tetsuya Nomura, revelou que cinco obras suas chegarão ao mercado japonês ainda este ano. São eles: Kingdom Hearts II: Final Mix +, versão completa do RPG de ação para PlayStation 2, Final Fantasy VII: Crisis Core, RPG para PSP, It’s a Wonderful World, RPG para Nintendo DS e o Final Fantasy VII: Advent Children Complete, edição do longa-metragem em CG em formato Blu-Ray. E o último?

Nomura não citou o quinto título, mas é difícil de acreditar que FF XIII do PS3, em que atua como designer de personagens, chegue ainda este ano. Seria um novo Kingdom Hearts? Também difícil de crer.

Super Paper Mario é confirmado para Wii




Lembra-se de Super Paper Mario seria lançado para GameCube? Pois bem, a Big N revelou por meio da revista Nintendo Power que o jogo migrou para o Nintendo Wii, como havia sido cogitado anteriormente. Por isso, o visual do gráfico será melhorado em relação ao que foi mostrado na E3 2006.

Data de lançamento de Tomb Raider: Anniversary




A produtora Eidos Interactive revelou quando Tomb Raider: Anniversary, remake da primeira aventura da musa dos games, Lara Croft, chegará ao mercado. Os jogadores poderão comprar o jogo a partir de abril. A releitura terá versões para PC, PlayStation 2 e PSP.

quinta-feira, 25 de janeiro de 2007

Editora JBC abre vagas

Envie seu currículo pelo site

A Editora JBC está selecionando currículos para as seguintes vagas:

- Estagiário de Recursos Humanos
- Estagiário de Administração
- Estagiário de Suporte e Manutenção de Computadores
- Programador WEB (PHP, MySQL, Javascript, HTML)
- Estagiário de Criação Publicitária

Os interessados deverão enviar seu CV por meio deste link.

Site Henshin lança guias de episódios de animes

Fãs podem acompanhar resumo com foto de cada episódio



O site Henshin preparou um novo canal para os fãs de anime acompanharem capítulo por capítulo o que acontece na sua série favorita da televisão.

As primeiras aventuras detalhadas e com fotos são dos animes de sucesso Fullmetal Alchemist, Os Cavaleiros do Zodíaco e Samurai X.

Mas o site promete não parar por aí e vai lançar outros títulos aguardados. O endereço é www.henshin.com.br/guias-de-episodios.

quarta-feira, 24 de janeiro de 2007

http://www.an-house.net/

40 anos de Robo Gigante

Quem não conhece um tokusatsu, meio tosco, mas muito legal, deveria conhecer Robo Gigante, que passou no brasil na década de 80. Uma série que teve seu sucesso particular, inclusive tem ótimos OVAs que foram lançados na década 90(O resumo destes OVAs, vcs pode conferir aqui!

Pois é essa série completou 40 anos este ano, e fizeram uma série comemorativa, uma série de anime, que começou a ser passada na SG-TV do japão. Os episódios serão transmitidos até o dia 31.
Quem quiser dar uma olhada no site oficial(japonês), tem trailer do anime e wallpapers.
http://www.gr-anime.com/

segunda-feira, 22 de janeiro de 2007

Primeiro Post

Primeiro Post:

Sejam bem vindos ao Anime World News, tudo oq esta rolando no mundo anime / manga, voce sabe aqui.