quinta-feira, 19 de abril de 2007

Matthew Fox, de Lost, será o Corredor X em Speed Racer

O ator Matthew Fox, que interpreta o personagem Jack em Lost, acaba de ser escolhido para interpretar o Corredor X na versão cinematográfica de Speed Racer.
Em Speed Racer, Corredor X é o irmão mais velho de Speed.




Além de Mattew Fox, já estão no elenco:

Emile Hirsch (Speed)
Christina Ricci (Trixie)
John Goodman e Susan Sarandon ( pais de Spped)

Speed Racer - o filme , está sendo produzido e dirigido pelos irmãos Wachowski, criadores de Matrix. A estréia está prevista para 9 de maio de 2008 nos EUA.

Festival Japonês de filme/animê/videogame

Bobuyoshi Otani, presidente da produtora de filmes Shochiku mostrou os planos para um novo festival anual para promover filmes, animês e videogames pelo mundo. Em 2007 esse festival será entre os dias 19 de Setembro e 28 de Outubro, unindo o tradicional Tokyo Game Show (popular feira de games em que as empresas como a Nintendo e a Sony revelam seus futuros lançamentos) e o 20° Tokyo International Film Festival (evento dedicado a filmes e animes) em um mesmo nome comum e logo. O evento, que pretende durar mais de um mês, será reduzido a duas semanas em alguns anos. Muitas indústrias poderosas estão associadas ao projeto, como a Shochiku, a Square Enix e a associação dos animadores japoneses.

Mais informações sobre o mangá de Naruto (AT)


Ainda não ocorreu o anuncio oficial, mas é provável que o formato de Naruto já esteja definido pela Panini Comics. O mangá custará R$ 9,90, terá peridiocidade mensal e distribuição nacional. Cada volume terá em média 200 páginas e o formato será 13,7 x 20 cm (o mesmo de Astro Boy).

O lançamento, conforme anunciado anteriormente, está previsto para depois do dia 18 de Maio.

19 de Abril dia do Indio - Pensamentos Indígenas e Tradicionais

Pensamentos Indígenas e Tradicionais

*
"Eu dou um recado para vocês brancos, para que não poluam os rios. Porquê isso vai afetar o futuro não só dos índios mas dos filhos de vocês também."
(Aritana Yawalapiti ; líder do povo Yawalapiti, do Mato Grosso)

* "Nós índios, olhamos para esse mundo do homem branco e verificamos que essa civilização não deu certo."
(Marcos Terena ; do povo Terena, do Mato Grosso do Sul)

* "Antes nós não sabíamos que tínhamos limites, só sabíamos que tudo era floresta... Agora demarcamos nossa área porquê é só o que sobra dos lugares antigos."
(Kumai ; índio do povo Waiampi, do Amapá)

*
"Não digo: eu descobri essa terra porquê meus olhos caíram sobre ela, portanto a possuo. Ela existe desde sempre, antes de mim."
(Davi Yanomami ; pajé e líder do povo Yanomami)

* "Eu não fico deitado sem pensar."
(Rupawê; velho sábio do povo Xavante, do Mato Grosso)

* "No dia em que não houver lugar para o índio no mundo, não haverá lugar para ninguém."
(Aílton Krenak ; do povo Krenak, de Minas Gerais)

* "Você vai me dizer: o índio tá falando mas é selvagem; selvagem é vocês, milhares de anos estudando e nunca aprenderam a ser civilização. Pra que você está estudando ? Pra destruir a Natureza e no fim destruir a própria vida ?"
(José Luiz Xavante)

* "Eu lutei, mas a guerra não é necessária, não resolve nada. Guerra é coisa de gente cabeça dura que, mesmo com estudo, não pensa. O que resolve é o amor."
(Aurélio Jorge Terena; índio do povo Terena, que lutou pelo Exército Brasileiro na Itália, durante a II Guerra Mundial)

* "Nós os índios, sempre cantamos e dançamos nas nossas cantorias, como forma de manter a unidade do nosso povo e a alegria da comunidade. Se a gente cantar e dançar, nós nunca vamos acabar."
(Verônica Tembé; líder da aldeia Tekohaw, do povo Tembé)

* "Para nós indígenas, a palavra é de grande valor. É através das histórias contadas pelos mais velhos que mantemos viva a nossa identidade e firme a memória da nossa história, o uso e o cuidado com a nossa terra sagrada. Mas, descobrimos nesses 500 anos de colonização que para os não-índios a palavra não vale nada."
(Carta do Ororubá; IV Assembléia Geral do povo Xukuru do Ororubá)

* "Queremos que a floresta permaneça silenciosa, que o céu continue claro, que a escuridão da noite caia realmente e que se possam ver as estrelas. As terras dos brancos estão contaminadas, estão cobertas de uma fumaça-epidemia xawara que se estendeu muito alto no peito do céu. Essa fumaça se dirige para nós, mas ainda não chega lá, pois o espírito celeste Hutukarari a repele ainda, sem descanso. Acima de nossa floresta o céu ainda é claro, pois não faz muito tempo que os brancos se aproximaram de nós. Mas bem mais tarde, quando eu estiver morto, talvez essa fumaça aumente a ponto de estender a escuridão sobre a terra e de apagar o sol. Os brancos nunca pensam nessas coisas que os xamãs conhecem, é por isso que eles não têm medo. Seu pensamento está cheio de esquecimento. Eles continuam a fixá-lo sem descanso em suas mercadorias, como se fossem suas namoradas."
(Davi Yanomami ; pajé e líder do povo Yanomami)

* sobre o homem branco: "O mundo deles é quadrado, eles moram em casas que parecem caixas, trabalham dentro de outras caixas, e para irem de uma caixa à outra, entram em caixas que andam. Eles vêem tudo separado, porque são o Povo das Caixas...."
(frase de um pajé do povo Kaingang, recolhida por Lúcia Fernanda Kaingang)

* "Não compreendemos porque uma filha dos Kaingang precisa estudar leis escritas e aprender saberes que não são nossos. O que você precisa saber que nossos velhos não podem lhe ensinar ? O que se pode aprender de um Povo que não respeita seus anciãos e abandona suas crianças ? Para que irá um Kaingang estudar leis feitas por estranhos, leis que eles mesmos não cumprem ? Não! Nunca compreenderemos que a lei não seja conhecida por todos, porque nossas leis não são escritas, mas são cumpridas porque são sagradas."
(frase de líderes do povo Kaingang registradas em 1995 por Lúcia Kaingang, advogada indígena, quando decidiu estudar Direito)

* "Eu acho que o branco vai resolver problema do branco. Quem vai resolver meu problema é eu."
(Raoni ; líder do povo Caiapó)

*
"...Esta terra, aqui, era nossa. E agora eles comeram. Agora está tudo feio. Eu estou triste de ver o que foi feito aqui, o que a mão do branco fez. O lugar onde eu nasci. Destruíram tudo. Isso aqui era parte da nossa terra. Aqui, era uma terra boa. Eu não gosto do trabalho dos garimpeiros. Vocês mataram a floresta. O rio acabou. Acabaram os peixes. (...) Por quê o chefe de vocês mandou destruírem essa terra ? O chefe de vocês tem que entender que vocês não podem ir pra nossa terra. Eu não gosto de destruição. Eu não gosto disso aqui não. Eu nasci aqui. Eu caçava aqui. Pescava aqui. Aqui, era minha terra. Não é a terra de vocês. (...) Olha essa terra aqui. Eles comeram o lugar onde eu nasci. Tudo acabou. (...) Eu vou explicar pro chefe dos brancos que vocês acabaram com tudo, com a floresta e com a água."
(Aké Panará ; líder do povo Panará. Em 1974 esses índios foram transferidos de sua terra original por causa da construção da rodovia Cuiabá-Santarém. Dezoito anos depois, Aké retornou à sua terra, uma floresta que se transformara num garimpo abandonado, e não conteve seu desabafo.)

*
"... a preservação da cultura indígena, em vez de barrar o progresso, como dizem alguns caçadores de índio, estará salvando nosso país da destruição de muitos valores, provocada por essa selvagem civilização tecnocrata."
(Margarida Tapeba ; professora indígena do povo Tapeba.)

"A gente tinha uma insatisfação que não passava. Fomos conversando sobre a força dos nossos usos e costumes. Deu muita vontade de aprender mais, para poder também ensinar um dia. A vida tem que ter um sentido, uma sequência. (...) Hoje eum sei quem sou. Estou em paz. Minha língua, minha cultura, são muito ricas e bonitas. Elas são nossa identidade. Sei da beleza e da força da natureza. Sinto a força do pensamento. Quando ele é firme não existe nada impossível, nem nada superior ou inferior."
(Raimunda Yawanawá ; a primeira mulher do povo Yawanawá a tornar-se pajé, falando sobre os motivos de sua escolha e seu pensamento hoje em dia)

Dou meus parabens aos meus irmãos indigenas.

quarta-feira, 18 de abril de 2007

Pegasus Fantasy - Saint Seiya (Versão Completa)

Garage Kit - Tutorial Completo

A seguir, mostraremos como montar um garage kit, desde a sua preparação até a conclusão. Veremos que a construção requer certos cuidados, mas nada que, com um pouco de paciência e pratica adquirida com o decorrer do tempo, impeça de realizar um maravilhoso trabalho. Dividimos a seqüência de trabalho em etapas, para melhor esclarecimento, que são:

- Material: Ferramenta/Tintas
- Montagem: Planejamento/Limpeza/Eliminação de defeitos/Ajustes
- Pintura: Preparação para pintura/Pintando o modelo
- Colagem
- Base

MATERIAL
Para a realização de uma boa montagem de um garage kit será necessária uma série de materiais, não havendo necessidade de se adquirir todo o material que se segue na lista, mas com o decorrer da prática será necessário ter a melhor variedade possível de material para uma boa montagem e você descobrirá ainda outros materiais, que não constam na relação, conforme sua necessidade e metodologia de trabalho. O conjunto de material se divide em ferramental e tinta.

01 - FERRAMENTAS
A lista que se segue foi elaborada conforme o que se tem de acesso em nosso mercado. Algumas ferramentas são mais fáceis e populares, já outras, principalmente as que são importadas, são mais difíceis de se encontrar, pois só são encontradas em lojas especializadas na arte do modelismo. Esta lista não é definitiva, pois cabe a cada modelista definir o que melhor lhe convier em relação ao que existe disponível no mercado. É aconselhável verificar tudo aquilo que for fundamental para se começar no hobby e ir adquirindo conforme a necessidade.

-Pinças, Papel toalha e flanela, copos descartáveis, vinagre, escova de dentes, cotonetes e tesouras.

-Minifuradeira elétrica, mandril manual, brocas e pedras de polimento e debaste (Essas ferramentas são encontradas em lojas de material odontológico, de relojoeiro ou de modelismo).

-Estiletes e lâminas (ou facas para cortar carpete): Tenha à mão mais de uma dessas ferramentas, pois as lâminas se desgastam com rapidez e como o trabalho é extremamente delicado é necessário manter lâminas permanentemente afiadas.

-Secador de cabelo manual: para secar as peças e acelerar a secagem da pintura.

-Palitos de dente, elásticos, pregadores de roupa, grampos de papel e morsas (são usados para prender ou fixar algumas partes do modelo).

-Vasilhame plástico (para lavar as peças. Podem ser aqueles utilizados para guardar alimentos).

-Massa Epoxi, massa plástica ou Putty (Putty é uma massa fabricada para preencher pequenas falhas e muito utilizada na prática do modelismo)

-Fitas adesivas (utilizadas para fixação e mascaramento)

-Clipes, alfinetes, arame, pregos em diversos tamanhos (São utilizados para pinar as peças)

-Tintas, Primer, solventes, pincéis e vernizes.

-Caneta tipo retroprojetor e canetas coloridas tipo gel (encontradas em papelarias), canetas Gundam Marker (encontradas em lojas de modelismo) - Estas canetas servirão para detalhamento do modelo.

-Vaselina em pasta (Serve como desmoldante)

-Miniserra de arco (Utilizada para tirar rebarbas grandes ou para o caso de alguma modificação no modelo)

-Pedaço de isopor (para fixação e para o descanso das peças)

-Pincéis

-Alicate de corte ou de unhas para as rebarbas.

-Palha de aço (para acabamento

-Cola à base de cianocrilato (Bonder), adesivo Epoxi (Araldite) e cola branca.

-Sondas odontológicas (Este ferramenta é usado para correções de peças e modelagem)

-Limas “agulhas” para debaste e nivelamento das peças.

-Lixas d`água em várias granulações

02 - TINTAS
É possível pintar um modelo com propriamente todos os tipos de tintas disponíveis no mercado, variando a qualidade de pintura conforme o tipo e a prática do modelista. Os tipos mais comuns à disposição no mercado são as acrílicas e as à óleo.

A: Tintas acrílicas: São tintas com as melhores opções. Têm como solventes a água, a álcool e a thinner. São encontrados os seguintes tipos: Acrílica para tela e aerografia (marcas Acrilex, Corfix, Gato Preto, Liquitex, Winsor e Newton). São comercializadas em bisnagas e em potes e têm uma grande variedade de cores, miscíveis entre si, dando possibilidade de aumentar a gama de cores. São atóxicas e solúveis em água e seu acabamento vai do fosco para o acetinado. São as de maior facilidade de aquisição e acesso, pois são encontradas em papelarias e lojas especializadas em artezanato e artes. (imagem 24). Já a Acrílica para modelismo (Tamiya, Gunze Sangyo, Humbrol, Citadel, Aeromaster e Modelmaster) são encontradas em lojas especializadas. São solúveis em água e álcool. Existe uma boa gama de cores, sendo a Gunze Sangyo e a Humbrol as que possuem maior variação de cores para a pintura de um garage kit de animê e mangá. Nem todas são miscíveis entre si. São as que têm melhor acabamento final. Alguns fabricantes têm disponível esta tinta no formato spray, porém com menor variedade de cores.

B: Tintas a Óleo: Esmalte Sintético é o tipo mais comum no mercado e com melhor preço. É tóxica e tem como diluentes, o thinner e o aguarrás. Necessita de um maior tempo de secagem, porém tem um acabamento fino. Normalmente é necessário a aplicação de mais de uma demão de tinta. Existe em uma razoável variedade de cores. Já o Esmalte sintético para modelismo só é encontrado em lojas especializadas. A variedade de cores é grande, principalmente da marca Humbrol. (imagem abaixo)

MONTAGEM

01 - PLANEJAMENTO DE TRABALHO:
Com o modelo em mãos, deveremos verificar se todo o material necessário está disponível para começar a trabalhar nela (imagem 26). Além do material, alguns detalhes são importantes para a montagem do garage kit tais como:
Um bom local de trabalho é aquele que oferece uma boa iluminação, ventilação e conforto. A iluminação é muito importante devido ao tamanho das peças e o cuidado ao manusear, evitando forçar as vistas. A ventilação deve ser a melhor possível em virtude de alguns materiais serem tóxicos, e no que se refere ao conforto, é que o trabalho deve ser agradável, pois esse é meticuloso e lento. O local de trabalho ideal é aquele que permitirá montar seu modelo com total tranqüilidade, visto que em algumas etapas, será necessário deixar o modelo em descanso por algum tempo, pois necessitam de tempo de secagem.
Deveremos sempre tomar cuidado com materiais tóxicos e inflamáveis, tais como tintas e diluentes. Uma boa referência visual do modelo também é aconselhável, pois através dele obtém-se melhores detalhes da figura. A partir destes cuidados e com todo o material necessário em mãos é que estaremos prontos para começarmos o trabalho no modelo.

02 - LIMPEZA DO MODELO
Nesta etapa de trabalho teremos a identificação do modelo. A primeira etapa será verificar todas as peças que constituem o modelo verificado, os possíveis defeitos e conferindo as partes junto à folha de montagem que acompanha os garage kits. Após esta verificação, deveremos lavar o modelo em água com detergente para que eliminemos os resíduos que possam prejudicar o acabamento (imagem 27). Os materiais e ferramentas que necessitaremos nesta etapa serão os seguintes:

Água com detergente, lixas d`água de várias granilações, limas “agulhas”, escova de dente e alicate de corte ou de unha. Assim que o modelo esteja lavado e seco (deixar o modelo secar por si próprio, pois ao passar um pano, poderemos criar estática na superfície dele, prejudicando a montagem) começaremos a eliminar as possíveis rebarbas que acompanham o modelo. Esse processo é efetuado com o auxílio de um alicate de corte ou de unha (caso a rebarba seja grande, o mais aconselhável será usar a miniserra de arco). Dependendo da rebarba, é possível a eliminação da mesma com o estilete (seqüência abaixo).
Em seguida, utilizaremos as lixas; começaremos com a de maior para a menor granulação. Sempre deveremos utilizar as lixas molhadas, para não ocorrer de arranhar a peça (seqüência abaixo). Para melhor lixação, colocaremos na água a ser utilizada, um pouco de detergente, para que ocorra lubrificação e um melhor aproveitamento das lixas. É bom lembrar que quando utilizar as limas não se deve pressionar muito para não lixar mais que o necessário. Esse processo é válido para todas as partes do modelo. Antes de passar para a próxima etapa, será necessário verificar novamente todas as partes e, caso tenha ficado alguma rebarba, deveremos fazer o lixamento da mesma.

03 - ELIMINAÇÃO DE FALHAS E BOLHAS DE AR
É comum os garage kits apresentarem falha na injeção e bolhas de ar de superfície e internas (imagem 30). Nas falhas de injeção resolveremos o problema com massa Epoxi e ferramental odontológico, remodelando a falha (imagem 31). Poderá ocontecer também de aparecer bolhas internas e de superfície que também resolveremos como no processo de rebarba. Uma boa dica para dar o acabamento com a massa epóxi, é utilizar o vinagre. O vinagre pode ser passado com as pontas dos dedos ou cotonete. Após a secagem da massa epóxi, daremos lixamento.

Após todo este processo, lavaremos o modelo e verificamos se ainda tem alguma falha ou bolha. Caso isto aconteça, deveremos repetir o mesmo processo anterior. Assim que esta etapa esteja pronta, passaremos uma palha de aço em todas as partes, tomando o cuidado para não pressionar muito, caso contrário arranhará o modelo.
Obs: Talvez algum detalhe do modelo venha quebrado ou faltando. Em casos assim, deveremos remodelar o detalhe com massa Epoxi, utilizando as ferramentas odontológicas e vinagre, e assim que estiver seco fazer o acabamento.

04 - AJUSTES DE PARTE
Esta etapa talvez seja a mais delicada, pois deveremos testar e preparar os encaixes do modelo. O melhor para a execução é começar no sentido do tronco para os membros e, posteriormente, as partes menores (imagem acima).
Nesta etapa, serão precisos os seguintes materiais e ferramentas: minifuradeira ou mandril manual com broca de ourives, estilete, clipes ou arame, caneta tipo retroprojetor preta, massa Epoxi, vaselina em pasta, fita adesiva e lixa.
O primeiro passo é verificar se as partes do modelo oferecem algum encaixe nas junções de peças. Após esta verificação, começamos a fase de pinagem. Pegaremos duas partes seqüênciais, tais como o tronco e a perna direita, após testar, mantenhas as partes juntas e faça a marcação necessária com a caneta retroprojetor, conforme vê-se nas fotos (imagem abaixo).

Este processo é válido para todas as partes do modelo, pois servirão de guia para a perfuração da peça. Assim que estiver concluída esta etapa, começaremos a efetuar a perfuração das partes. Em seguida pegaremos um clipe ou pedaço de arame e começaremos a pinar o modelo, ajustaremos os tamanhos dos mesmos e verificaremos se os furos foram executados corretamente, caso contrário deveremos corrigir este problema refazendo os furos (seqüência imagem abaixo).

Algumas partes talvez não se encaixem perfeitamente, neste caso, utilizaremos massa Epoxi para que sejam acertados os encaixes. O processo será colocar massa Epoxi, numa parte, e vaselina em pasta no encaixe com defeito. Junte em seguida as partes pressionando a massa. Faça com atenção para que não ocorra deslocamento e prejudique o encaixe. Separe as partes com cuidado e deixe secar. Após a cura da massa Epoxi, dê o acabamento com lixa, fazendo a marcação com a caneta preta e perfurando as partes. Após todo este processo, lave todas as partes com bastante atenção para que não fique nenhum resíduo, pois entraremos na etapa de pintura.

PINTURA

01- PREPARAÇÃO PARA A PINTURA

Para esta etapa, precisaremos além das tintas, uma variedade de pincéis, vários palitos de dentes, uns pregadores, Primer, um pedaço de isopor e fitas adesivas (imagem 37). O local a ser utilizado para pintura deverá ser limpo para evitar que a poeira se deposite nas peças quando estiverem secando, não ce esquecendo da ventilação. O modelo deve estar totalmente limpo e com todas as correções efetuadas. Devemos colar os pinos longos nas peças, pois quando da aplicação da tinta serão estes pinos que servirão de suporte para que peguemos as peças sem danificar a pintura; eles também servirão para colocar as peças em descanso para a cura da pintura. Após esta etapa, aplicaremos o Primer (imagem na próxima pagina). A utilização do Primer é aconselhável para melhor aderência da tinta. O Primer é um produto específico para preparação de superfícies. É encontrado em latas ou em spray.

Em algumas lojas especializadas em modelismo poderemos encontrar Primer fabricado especificamente para este trabalho. Sua cor deverá ser sempre clara, de preferência cinza, que é uma cor neutra. Caso após a cura do Primer aparecer alguma imperfeição, deveremos repetir o processo de emassamento, lixamento e acabamento somente no local que ocorrer este problema. Só após o Primer estar totalmente seco que poderemos começar a pintar.

01- PINTANDO O MODELO
O segredo de uma boa pintura a pincel é justamente a qualidade do mesmo. Ou seja, quanto melhor for o pincel, melhor será a qualidade da pintura. Para esta etapa é aconselhável usar os seguintes pincéis:

- Pincel chato médio - para as áreas maiores
- Pincel chato pequeno - para as áreas menores
- Pincel redondo médio - para as áreas maiores
- Pincel redondo fino - para o detalhamento

Com estes pincéis e com o tipo e tonalidade de cores escolhidas conforme a indicação da figura poderemos começar a etapa de pintura. Comece a pintar com a figura com as cores mais claras, terminando com as escuras. Comece pelas partes maiores e mais simples, deixando as menores para o final. Caso tenha dificuldade em sobrepor uma cor a outra, evitando que manche a parte já pintada, é aconselhável usar fita adesiva conforme nas fotos (seqüência ao lado).
Utilize sempre nas áreas maiores os pincéis chatos, pois estes abrangem uma área maior. Algumas cores tem pigmentos mais transparentes, sendo necessário em alguns casos a aplicação de uma segunda demão de tinta. Neste caso, espere a primeira demão secar. Os pincéis mais finos serão utilizados nas partes menores dos modelos e no acabamento. Não esqueça que para mudar de cor é necessário que a anterior esteja seca. Deixe os detalhes do rosto para a última etapa, pintando somente a cor da pele. Após todas as partes estarem pintadas e secas, faremos o detalhamento do rosto.
Nos garage kits de animê, os olhos são a alma do modelo. Deveremos então, dedicar aos olhos a maior atenção para que o trabalho fique bom. As fotos da próxima página demonstram como devemos pintá-los. Outra forma de pintar os olhos poderá ser feita com canetas coloridas tipo gel; são importadas mas bastante comuns nas livrarias e seu preço é bem acessível. O procedimento de pintura é idêntico ao do pincel.

COLAGEM
É necessário para esta etapa cola à base de cianocrilato (Bonder) e ou cola Epoxi (Araldite), cola branca, alicate e palitos de dentes. Assim que o modelo esteja totalmente pintado e seco, começaremos a montá-lo. Primeiramente cortaremos os pinos da medida exata de encaixe e testaremos a montagem para que possamos criar uma seqüência de montagem, a qual varia de modelo para modelo.
Sempre devemos começar a montar o modelo a partir do trompo para os membros e daí para os cabelos e acessórios. Usaremos a Bonder ou Araldite para a colagem, não esquecendo de eliminar qualquer resíduo de tinta na área que receberá a cola. Assim que o modelo esteja todo colado, faremos um furo e usaremos um pino de maior resistência na parte do modelo que ficará em contato com a base; em alguns casos serão necessários mais de um pino, dependendo do modelo a ser montado.
A cola branca será usada no caso de algum encaixe deixar uma fresta. Nesse caso, aplicaremos a cola branca com palito de dentes, eliminando o excesso com um cotonete úmido. Assim que esta etapa esteja pronta, é aconselhável a aplicação de um verniz para que a peça fique mais resistente à poeira e para valorizar o trabalho. O Verniz deverá ser em spray, pois é muito fácil de aplicar, evitando assim danificar o modelo. A escolha da intensidade do brilho do verniz fica a gosto de cada um, podendo variar do fosco ao brilhante, passando pelo acetinado. A marca de verniz mais fácil de se encontrar é Acrilex.

BASE
Depois de pronto e envernizado, devemos colocar o modelo numa base. Esta base é de inteira liberdade de escolha do modelista, podendo ter qualquer formato e ser de qualquer tipo, porém deverá estar em equilíbrio com o trabalho executado. Fure a base nos locais, conforme os pinos colocados na figura. A colagem poderá ser feita com Bonder ou Araldite.

Fonte: Anime Pró

Samurai Girl é o lançamento da JBC


Samurai Girl conta a história de uma linda colegial que possui uma enorme paixão pelos lendários guerreiros japoneses e sonha em ser uma grande samurai moderna. Ryoko Mitsurugi é essa heroína que carrega a espada de madeira todos os dias para castigar qualquer um que ouse oprimir os mais fracos. Mas, no fundo, o que ela mais deseja é afinar as suas técnicas por meio de combates com adversários poderosos.

A donzela justiceira estuda no Colégio Daimon, onde as brigas são tão comuns que parecem fazer parte das disciplinas. Esse é o pano de fundo para essa comédia cheia de ação baseada na coleção de novels da autoria de Reiji Saiga. Samurai Girl também já virou série de TV em 2001, totalizando 13 episódios.

Originalmente batizado de Real Bout Highshool (Colégio dos Combates Legítimos), o mangá foi desenhado pelo ilustrador Sora Inoue, que também assina as artes das novels originais. No Japão, Samurai Girl contabilizou uma coleção de 6 volumes. No Brasil, as aventuras da bela e explosiva guerreira serão publicadas pela Editora JBC em 12 volumes, com média de 100 páginas cada edição.

A História

Tudo começa quando a Samurai Girl, Ryoko, e sua fiel amiga, Hitomi, são envolvidas numa briga de rua e recebem a ajuda de um estranho com jeitão grosseiro e maltrapilho. Mal sabia a heroína que este encontro casual havia sido o primeiro contato com o seu futuro eterno rival de luta, o briguento Shizuma Kusanagi.

Mais tarde, Shizuma e seu amigo, Daisaku, são transferidos para o colégio Daimon e começam a bagunçar a já pouco pacata vida estudantil de Ryoko, propondo ao diretor a criação de um torneio oficial para acabar com qualquer tipo de desavença escolar: o "K-Fight". Desse modo, o K-Fight passa a ser aplicado a qualquer situação trivial, como usar a quadra da escola, sair da primeira fila e sentar no fundo, ou mesmo se há alguma pessoa te incomodando. Desse modo, o colégio se transforma em um caótico campo de batalha, onde Ryoko irá se levantar em nome dos mais fracos.

Personagens

Ryoko Mitsurugi: Protagonista da história, seu maior desejo é se tornar uma samurai dos dias atuais. Por isso, vive treinando com sua espada de madeira e participando das maiores brigas para se "exercitar", como costuma afirmar. Seu maior inimigo é o misterioso Shizuma, um encrenqueiro que decide institucionalizar o "K-Fight" no colégio Daimon, onde eles estudam.

Shizuma Kusanagi: Experiente lutador, que aproveita de sua força para participar de todo tipo de briga ­ inclusive invadir o campeonato de lutas do colégio Daimon. Depois de se tornar o grande vencedor, ele e seu amigo Daisaku são transferidos o colégio como alunos especiais.

Hitomi Yuki: Garota tímida que vive sendo defendida por sua melhor amiga, Ryoko.
Daisaku Kamiya: Maior fã de Ryoko e amigo de Shizuma.
Tatsuya Shishikura: Capitão do clube de kendô e a maior paixão de Ryoko.

Samurai Girl
Roteiro: Reiji Saga / Arte: Sora Inoue
Preço: R$ 5,90
Código: ISBN 978 85 87679 75-8
Formato: 12,5 x 18 cm
Páginas: 96

Fonte: Anime Pró

Aniversário de 10 anos de Pokémon

Em Abril de 1997 estreava no Japão um animê de um garoto de dez anos que saia andando pelo mundo acompanhado de um monstrinho amarelo que só sabia falar seu próprio nome. Em 2007, o animê Pokémon comemora 10 anos de exibição quase ininterrupta (a série ficou uns meses fora do ar após o incidente do episódio do Porygon, relatado até mesmo no Jornal Nacional). Rica Matsumoto é uma das que comemora os dez anos da série: ela é a dubladora do Ash (Satoshi no Japão).

Falando com um jornal japonês ela diz que "Já se passaram 10 anos, heim? Eu não sinto que passou esse tempo todo. É como se o Ash e eu estivéssemos fazendo isso juntos. No começo eu queria fazê-lo, e sabia que meu desejo era fazer um trabalho que levasse diversão para as pessoas.".

Rica começou a trabalhar em produções teatrais. Depois de uma crise de tuberculose seus amigos recomendaram que ela usasse outros tipos de atuação, como a dublagem. Seu começo foi em 1988 numa série chamada Osomatsu-kun. No final da década de 90 ela ficou sabendo sobre um teste para o papel de Ash, cuja descrição era apenas de "um garoto com voz jovem que também seja um cantor".

"O Ash sempre vem com coisas engraçadas de se dizer, como 'Pijamas são uma ameaça', assim como outras frases. É o que me fez ficar atraída pelo personagem".

Quando começou a exibição de Pokémon, os jogos de Game Boy aumentaram a popularidade do animê. Se no começo a audiência era de 10.2%, em novembro já era de 18.6%, sendo o programa de maior audiência do canal. O tema de abertura da série, Mezase Pokémon Master cantado pela própria Rica Matsumoto, vendeu mais de 1.8 milhões de CDs.

Mas foi quando um desastre aconteceu. Em Dezembro de 1997, Pokémon virou notícia mundial por causa de um acidente que levou centenas de crianças para os hospitais por conta de um ataque de epilepsia. O motivo foram brilhos fortíssimos no episódio "Eletric Soldier Porygon". Durante 4 meses a série ficou suspenso, e via-se que muitos queriam o animê de volta.

"Os olhos das crianças brilhavam. Todo mundo cantava a abertura. Eles queriam o animê de volta para a TV, elas queriam de coração.

Pokémon retornou em Abril de 1998 e está no ar desde então. Atualmente ela está em sua terceira fase, chamada de Diamond & Pearl baseada nos jogos homônimos desde Setembro. A série, atualmente, é exibido em nada menos de 68 países diferentes! Além do sucesso na telinha, este ano os monstrinhos voltam aos cinemas em seu décimo longa metragem. A comemoração do décimo ano do animê tem vários eventos planejados. Dia 29 de Março houve um especial de uma hora na TV Tokyo, e em 5 de Abril teve um especial de duas horas.

Matsumoto termina a entrevista dizendo "sabendo que as crianças ficam felizes com Pokémon me deixa muito contente. Para todos que gostam de Pokémon, espero que continuem gostando!"

Eventos: Espaço Otaku em Brasília-DF

A EO Comunicação e Produções têm o orgulho de anunciar as atrações da 13ª edição do Espaço Otaku, que será realizado dia 21 de abril e agora em novo local!

As novidades da 13ª Edição do Espaço Otaku não se limitam somente ao seu novo local. Teremos também algumas atrações inéditas. A principal atração do evento é a presença de um dos maiores dubladores do Brasil.

Espaço Otaku - 13ª Edição
Data: 21 de Abril de 2007
Local: Colégio Polivalente (913 sul)
Horário: 10:00 às 20:00
Ingresso: R$ 6,00


Atrações:

- Palestra com o dublador Ricardo Juarez - Johnny Bravo, Computador (Coragem, Cão Covarde), Tygra (Thundercats), Taz (Tazmania), Edu (Du, Dudu e Edu), Melman (Madagascar), Fuzzy Confusão (Meninas Super Poderosas), e de Brandon Heat do animê Gungrave.

- Campeonato Espaço Otaku de Cospobre.
- Campeonato da Liga Naruto ASEO - PlayStation 2
- Campeonato de Smash Brosh – Nintendo DF
- Sala de Exibição Principal
- Sala de Exibição do Grupo Anime Sunday
- Jogos eletrônicos (Sony DF e NintendoDF)
- Exibições de Aikidô
- Estandes Diversos
- Gincana Otaku
- Anime Quiz
- Área para RPG
- Animekê Livre
- Sessões de Quiropraxia (Grátis)
- Sessões de Autógrafos com o dublador.



A programação do evento encontra-se no site http://www.fotolog.com/espaco_otaku/16442282

As quadras de esportes ficarão LIVRES para as atividades que o público desejar.



Contatos:

Telefones: 81448160 (Jackson Bandedi) / 84015065 (Luiz Paulo)

E-mail - espaco_otaku@yahoo.com.br
Orkut - www.orkut.com/Profile.aspx?uid=9919121174856680733

(Divulgação)

terça-feira, 17 de abril de 2007

Garotas preferem Shonen Jump

Revista feita para meninos é a mais lida pelo público feminino

De acordo com um ranking publicado pela Oricon, uma empresa especializada em pesquisas de opinião, a revista Weekly Shonen Jump, da editora Shueisha, é a preferida entre as garotas japonesas.

A publicação, no entanto, contém mangás feitos para o público masculino (shonen: quadrinhos feitos para meninos) tais como Naruto, One Piece, Eyeshield 21 e Death Note.

Segue abaixo o ranking completo das revistas preferidas pelas garotas japonesas:

1. Weekly Shonen Jump
2. Cookie
3. Bessatsu Margaret
4. Hana to Yume
5. Weekly Shonen Magazine
6. Lala
7. Kiss
8. Chorus
9. Dessert

Guerreiros de Athena disputam a final da etapa JBC Brasil do WCS

Eles concorreram com sete duplas no Animecon especialmente dedicado ao WCS

Neste domingo, 15 de abril, outra dupla se juntou às demais classificadas para a final da etapa brasileira do maior concurso de cosplay do mundo, o World Cosplay Summit (WCS). A eliminatória, que aconteceu durante o evento Animecon WCS, em São Paulo, passou para a próxima fase Gabriel Niemietz Braz, de 25 anos, e Kátia Lima da Costa, de 15 anos. A dupla interpretou, respectivamente, Dohko de Libra – o Mestre Ancião – e Shiryu de Dragão, da série Os Cavaleiros dos Zodíaco – Saga de Hades.

Gabriel trabalha com figurinos e cenários teatrais há 10 anos, há quatro é cosplay e há três “fabrica” fantasias. “Minha especialidade são armaduras: Os Cavaleiros dos Zodíaco, Guerreiras Mágicas de Rayearth, Fullmetal Alchemist, entre outros”, diz. Em média, cada armadura demora três a quatro meses para ficar pronta. As de Gabriel e Kátia, por outro lado, foram confeccionadas em um mês e meio para apresentarem uma performance diferente no Animecon WCS. Para dar mais veracidade ao cosplay, a roupa de Libra é revestida por uma folha de ouro.

Caroline RozendoGabriel usou a fantasia de Mestre Ancião por cima da de cavaleiro de LibraCriatividade e efeitos visuais valorizaram a performance da dupla. Segundo Kan Ishigami, juiz e representante da Editora JBC, “as armaduras estavam impecáveis, o que chamou muito a atenção. Além disso, a apresentação foi original, desde o momento da transformação do mestre de Shiryu até o instante do Cólera do Dragão”, elogia. Neste momento, Kátia evocou o golpe do cavaleiro e o ilustrou balançando um dragão de pano. O palco também foi invadido por chuva de papel picado brilhante.

Ela conta que “ficar de olhos fechados, sem saber o que se passava no palco, e ter que cuidar da parte técnica enquanto o Gabriel lançava os golpes foram as duas coisas mais complicadas de se fazer”. Gabriel também analisa as dificuldades enfrentadas pela dupla: “estava preocupado com a transformação do mestre. A armadura tinha suas limitações, principalmente na hora de eu ficar de joelhos”.

Caroline RozendoCosplayers comemoram vitóriaPara pronunciar as falas em japonês, o segredo foi treino e mais treino. “Nem o Gabriel nem eu sabemos japonês. Eu assisti à cena várias vezes transcrevendo apenas as pronúncias”, diz Kátia.
Apesar da dificuldade e dos detalhes da cena, a dupla ainda ressalta “Os Cavaleiros dos Zodíaco marcou nossa infância, queríamos começar por algo de que gostamos”.

Eles planejam repetir a apresentação na grande final - com alguns retoques na armadura -, embora não tenham descartado a possibilidade de voltar com Fullmetal Alchemist “um dos cosplays que eu mais gostei de fazer foi a de Alphonse Elric. Já tenho a armadura”, revela Gabriel.

Eles prometem lutar pela vaga de representantes do Brasil na grande final japonesa em agosto. Estar no arquipélago, conhecer as grandes cidades como Tokyo e Osaka. Ver, ao vivo e em cores os cenários de filmes e quadrinhos japoneses, karaokê… Além de ganhar notoriedade e reconhecimento no mundo do cosplay, tudo isso faz parte dos sonhos de Gabriel e Kátia.

Gabriel como Dohko de Libra e Kátia como Shiryu de Dragão. Veja galeria de fotos

Gabriel usou a fantasia de Mestre Ancião por cima da de cavaleiro de Libra

Cosplayers comemoram vitória


Fonte Henshin

segunda-feira, 16 de abril de 2007

Sayonara Zetsubou Sensei ganha anime



O manga de comédia Sayonara Zetsubou Sensei (Adeus professor desesperado) de Kumeta Kouji, publicado semanalmente na revista Shounen Magazine, vai ganhar anime em julho no Japão. O estúdio de animação será Shaft (Negima!?, Tsukuyomi), dirigido pelo Shinbou Akiyuki.

O manga conta sobre o professor Itoshiki Nozomu que é completamente pessimista, levando qualquer besteira como motivo de suicídio. E para piorar, os alunos da sua classe são problemáticos, cada um tendo personalidade única para deixar o professor mais desesperado.



Terceiro filme de Death Note contará a história de L

L, o detetive de Death Note, terá seu próprio filme
Diretor será Hideo Nakata, de “O Chamado 2″

No Japão, o estrondoso sucesso do mangá Death Note se estendeu não somente à TV mas também ao cinema , com dois filmes em live-action que desbancaram muitas produções hollywoodianas nas bilheterias do país.



Embora o roteiro original do mangá tenha sido finalizado em Death Note: The Last Name (2006), já foi anunciada uma terceira produção baseada na série, que se chamará simplesmente “L”. O diretor será Hideo Nakata, cujo trabalho mais famoso no Ocidente é o filme de terror e suspense “O Chamado 2″, seqüência do remake americano de “Ringu”, filme japonês também dirigido por Hideo.

Ainda não foram divulgadas informações sobre o roteiro, mas o mais provável é que a história se passe antes do encontro de Ryuuzaki (ou “L”) com Raito Yagami e das investigações sobre o assassino apelidado de Kira.

Fonte: Henshin!

A KBS realizou um encontro que revelou uma união de produções japonesas e coreanas para o lançamento de Taichi Senjimon. Várias empresas participam disso, como a própria KBS e até mesmo a poderosa Toei. A Iconics Entertainment cuidará do licenciamento doméstico e internacional. Os planos são para levar Taichi Senjimon para o mundo todo, em uma estratégia de marketing que envolve card-games, videogames, teatros de live-action, brinquedos e mangás.

A história segue a tradicional história de fantasia chinesa com pitadas de card-game. A estréia ocorreu dia 14 de Abril e faz parte do aniversário de 50 anos de atividade da Toei.

Kisshoh Tennyo vira filme

Kisshoh Tennyo, mangá de Akimi Yoshida do hit Banana Fish, vai virar filme. A série é de terror psicológico e se centra na figura de Sayoko, da família Kanou, que é considerada a descendente de uma deusa.

Bela como uma deusa por fora e com um coração maligno, ela tenta a todo custo controlar esse seu lado cruel. Mas quando tentam tomar a fortuna de sua família ela protege os seus usando todos os seus poderes de sedução para atrair os inimigos para a sua armadilha.

A série foi publicada entre março de 19983 e julho de 1984 na revista Bessatsu Shoujo Comic. Ganhou o Shogakukan Award de 1984. A série que vendeu mais de 2.5 milhões de cópias se encontra esgotada e já tinha sido transformada em dorama com 10 episódios exibidos entre abril e junho de 2006.

O elenco do filme será diferente do dorama e contará com Anne Suzuki (Initial D) no papel da protagonista. A estréia do filme, que terá 116 minutos e direção de Ataru Oikawa (que dirigiu Lovers Kiss) - será no verão de 2007.

Fonte: Anime Pró

PUFFY AmiYumi no tema de Oh! Edo Rocket


A famosa dupla pop PUFFY, aquelas do desenho Hi Hi Puffy Amiyumi foram as responsáveis pelo tema de abertura do animê Oh! Edo Rocket que estreou no Japão este mês. A música, inédita, se chama "O Edo Nagareboshi IV" e foi escrita por Pierre Taki e composta por Anders Hellgren e David Myhr, que já contribuíram antes com a dupla.

Afro Samurai no canal WOWOW


O canal pago WOWOW já está confirmado para exibir a série Afro Samurai, do estúdio Gonzo, em Maio. A série possui cinco episódios e é baseada numa história feita por Takashi Okazaki, e o anime foi feito para comemorar os 15 anos do estúdio de animação.

A história é sobre um samurai, dublado por Samuel L. Jackson, que enfrenta uma jornada para vingar a morte de seu pai e misturar o hip-hop americano com o mundo dos samurais, mistura já explorada em Samurai Champloo. A exibição americana estreou em 4 de janeiro como se fosse uma minissérie.

Parodia - Suzumiya Haruhi no Yuuutsu + Death Note, manga version

Mario e Sonic estarão no mesmo jogo

Os personagens competirão nas Olimpíadas em game para Wii e DS


Dois dos nomes mais famosos no mundo dos games estarão juntos num novo jogo. Mario, personagem da Nintendo, e Sonic, da Sega, competirão em várias modalidades esportivas em “Mario & Sonic at the Olympic Games”.

O título, inspirado nas Olimpíadas de Beijing, será lançado para Wii e DS no Natal de 2007 e produzido em parceria entre as duas empresas que foram concorrentes históricas no mundo dos games. Outros personagens como Luigi, Knuckles, Yoshi e Tails também participarão das competições, que incluirão, por exemplo, corrida de 100 metros rasos, natação e tênis de mesa.

Christina Ricci é escalada para atuar em “Speed Racer”

Atriz fará o papel de Trixie no filme



Novos atores continuam a ser anunciados para a adaptação em live-action de “Speed Racer”, a ser dirigida por Andy e Larry Wachowski.

Depois dos já confirmados Emile Hirsch (Speed), John Goodman (Pops) e Susan Sarandon (esposa de Pops), foi anunciado o nome de Christina Ricci para interpretar Trixie, a namorada do protagonista.

Entre os trabalhos mais conhecidos da atriz, que recebeu o Emmy por sua atuação como convidada na série “Grey’s Anatomy”, estão “A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça”, “Monster” e “A Família Adams”.

As gravações do filme devem começar no final deste semestre na Alemanha, e o lançamento nos cinemas é previsto para o dia 9 de maio de 2008.
Confira a entrevista da atriz sobre o seu papel em Speed Racer em http://youtube.com/watch?v=A1cokR6FrD0

Obra completa sobre o mangá Love Hina chega ao Brasil

Love Hina Infinity traz guia com tudo sobre o mangá: personagens, curiosidades, imagens e informações inéditas



Para os fãs de uma história, o final da série sempre deixa saudade. No Japão, é comum que, após o encerramento de um mangá de sucesso, seja lançado um guia com tudo sobre a obra, cheio de curiosidades, imagens inéditas e informações sobre os criadores. É o caso de Love Hina, um dos mangás mais famosos, lançado no Brasil pela editora JBC. Love Hina Infinity é uma verdadeira enciclopédia das aventuras vividas por Keitarô, Naru e toda a turma da Pensão Hinata. Ao longo de suas 448 páginas são apresentadas as informações mais inusitadas sobre Love Hina – os personagens que deram vida ao mangá e até sobre o criador da série.

Especialmente para essa publicação, a equipe de criação da obra abriu o estúdio em que passou os dias desenhando as divertidas histórias vividas por Keitarô e Naru e mostrou não somente seu ambiente de trabalho e a dinâmica de produção, mas também muitas referências usadas para compor as cenas em cada volume do mangá. Numa entrevista completa, o autor explica várias decisões tomadas durante a publicação de Love Hina e comenta a evolução da história e dos personagens e explica até o processo de criação dos personagens.

A edição brasileira de Love Hina Infinity ainda traz uma cartela com quatro adesivos exclusivos.

O Mangá Original

Love Hina é uma comédia romântica que conquistou fãs por todo o mundo. Lançada em 1998 no Japão e em 2002 no Brasil, a série conta a história de Keitarô Urashima, um adolescente atrapalhado que sonha em entrar na Toudai, a maior universidade japonesa. Ao mudar-se para a hospedaria de sua avó, ele acaba descobrindo que deverá ser o novo gerente do local. O problema é que o prédio foi transformado numa pensão só para garotas, e elas, incluindo a bela e temperamental Naru, não vão facilitar em nada a tarefa.

O Autor

Ken Akamatsu, autor de Love Hina, nasceu em 5 de julho de 1968 em Nagoya e se formou em Literatura pela Faculdade Chuuou. Apesar de hoje não fazer mais paródias, ele iniciou sua carreira satirizando personagens famosos em fanzines. Seu nome passou a ser conhecido a partir de um prêmio recebido no 50º Concurso de Novos Talentos da Shonen Magazine, em 1993, por “Hito Natsu no Kids Game” (O jogo de crianças de um verão). Love Hina, sua obra mais conhecida, foi lançada em 1998 . Atualmente o autor desenvolve o mangá Mahou Sensei Negima!, seu sucesso mais recente, publicado no Japão pela Shonen Magazine e no Brasil pela Editora JBC. O formato é e 12 x 18 cm e o preço, R$ 19,90.